sábado, 16 de outubro de 2010

Descrição do jogo




         No The Sims 2 os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims 2. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore genealógica da família.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos e festas mais realistas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.

The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom) e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.) e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale) e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde). Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore das Patacas (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive por mais alguns dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim pode perder dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.
Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.

2 comentários: